Mauro Cannalonga QUARTETO, no            “Andar de Baixo”

Repertório essencialmente de Bossa Nova e Standards do Jazz Clássico.

Dia 2 de Dezembro ás 19h00 – Av. Nova Cantareira 3894

E n t r a d a s   G r á t i s

Couvert artístico: R$ 15,00 (maiores de 12 anos)

Mauro Cannalonga – Teclado

Mauricio Xavier – Contrabaixo acústico

Ricardo Fernandez – Bateria

Luís Tarciso Gianiaki – Saxofone

Mauro Cannalonga – Desde a adolescência, trabalha em vários projetos que incluem o repertório popular, que vão desde MPB, Samba, Bossanova, Jazz, Soul, até Rock Clássico e afins; neste último gênero participou de bandas cover das famosas bandas Deep Purple e Genesis, nesta última cobrindo a fase mais progressiva da banda, assim como outras inúmeras bandas cover de Rock, desde os anos 90. Atualmente é membro da Banda Watt 69, uma das bandas mais antigas de Rock ainda em atividade, que existe desde 1965.

Gravou 1 LP (“Vôos e Sonhos”) e 1 CD (“What We Have Done About Us?”), este último com a participação especial do cantor João Kurk, ambos com a banda autoral de Rock Progressivo “Via Lumini”, entre 1991 e 1995; 1 CD com o compositor Caio Bassitt, “Samba Para Os Amigos”, que contou com a participação especial do cantor e compositor Délcio Carvalho e da cantora Fabiana Cozza, onde atuou como pianista, arranjador e produtor musical, entre 2005 e 2006; e 3 CD’s com o compositor Fernando Cavallieri: “Fernando Cavallieri in Alpha” em 2003, “Inefável” em 2005 e “O Amor é a Medida de Todas as Coisas” em 2010; neste último, além de pianista atuando também como arranjador e produtor musical.

Lecionando desde os 27 anos de idade, atualmente ensina piano e teclado, em aulas particulares e em escolas de São Paulo e Guarulhos, tendo também atuado como professor de Teoria Musical, Percepção Harmônica e História da Música.

​Influências: Oscar Peterson, Dave Brubeck, Ray Charles, César Camargo Mariano, Jon Lord, Billy Preston.

Mauricio Xavier – Iniciou seus estudos como violonista aos 11 anos de idade e a partir de 1979 dedicou-se intensamente ao contrabaixo. Estudou na Escola Municipal de Música de São Paulo como aluno do saudoso Professor Sandor Molnar Jr., entre outros. Fez Composição e Regência no Instituto de Artes da UNESP, participou de inúmeros recitais, realizou masterclasses na USP e workshops em escolas, além de atuar em vários festivais de música por todo o Brasil. Atualmente, é integrante de várias formações em diversos estilos musicais, como: trios, quartetos, quintetos, orquestras de câmara ebandas de jazz.

Ricardo Fernandez – Profundo conhecedor de ritmos brasileiros, Ricardo desenvolveu o seu próprio método de tocar bateria. Esse foi o pontapé inicial para que ensinasse a arte a alunos das principais escolas de São Paulo, como Souza Lima e Arte Livre, e para que abrisse as portas de seu estúdio, também na capital paulista, para lecionar aulas particulares. Tocou com cantores de renome da música como Laura Finocchiaro, Benito de Paula, Ângela Maria, Zezé Motta, Cauby Peixoto, e instrumentistas como Bocato, Arismar do Espirito Santo, Duca Belintani, entre outros.

Luís Tarciso Gianiaki – Também conhecido por Jacaré, saxofonista, aos 9 anos iniciou seus estudos na Banda Mirim do grupo escolar Dr. Baeta Neves, aos 17 já atuava em bandas de baile. Estudou na Fundação das Artes de São Caetano. Atuou no Programa do Bolinha, Domingo Show na Rede Record com Gilberto Barros, Domingão do Faustão por 2 anos. Foi funcionário do cantor Amado Batista por 6 anos, Cristian e Ralf durante 7 anos, Arrigo Barnabé por 3 anos, Rosa Maria por 4 anos; também atuou por vários shows com o cantor Jerry Adriani, que nos deixou recentemente e Luiz Loy por 4 anos.

.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
– O “Andar de Baixo” tem 120* lugares (67 lugares sentados) e por uma questão de gestão, segurança e para o melhor acolhimento de todos, solicitamos aos interessados em participar nos eventos, que façam a sua inscrição e credenciamento prévio no site (www.escoladearte.com.br), pelo EVENTBRITE, ou aplicativo similar que seja utilizado para o efeito. Esse processo vai também agilizar a sua entrada no evento, mediante a apresentação do ingresso no local (em papel, ou no aplicativo do seu celular ou tablet), sem necessidade de fazer o credenciamento naquele momento.
– O “Andar de Baixo” recorre normalmente ao couvert artístico que é 100% repassado para os artistas e cujo valor pode variar de evento para evento, em função do número de artistas em palco. Recomendamos que tome conhecimento prévio do valor que será praticado para cada evento e que está devidamente assinalado no material de divulgação e no local.
– Por razões exclusivamente relacionadas com o tipo de acesso ao “Andar de Baixo”, o mesmo não é indicado para pessoas portadoras de deficiência física, ou como dificuldade de locomoção.
– O “Andar de Baixo” oferece um cardápio de comida e bebidas, sem obrigatoriedade de consumo mínimo.
– Em caso de dúvidas, ou necessidade de esclarecimentos, por favor entre em contato.
* dos 120 lugares disponíveis, 20 são reservados para os Amigos do INCCAS (os primeiros 20 que se inscreverem no evento).