E s c o l a  d e  P a i s

A universidade que você mais precisa!

“Tornar-se pai, é fácil. Difícil é sê-lo.”

(Wilhelm Busch)

 

u

Quem nos ensinou a ser pais?

u

Como  escolher as melhores opções para a educação dos nossos filhos?

u

E que é uma “boa educação”?

u

Como lidamos com as dificuldades que temos de enfrentar na educação e crescimento das nossas crianças?

u

E o que fazer quando sentimos perder o controle?

u

Se os filhos não dão problemas, são comportados e bons alunos, será que podemos ficar tranquilos?

u

O que é certo e o que é errado para a educação dos nosso filhos?

u

O que é e como lidar com o Bullying?

Estas e muitas outras questões têm respostas na Escola de Pais. Inscreva-se agora e aprenda a lidar  com as dificuldades sócio-educacionais que se nos colocam nos dia a dia.

A Universidade da Sabedoria

Na Escola de Pais, juntamos a seriedade e o comprometimento de um ambiente universitário com a informalidade e o conforto do seio familiar. Uma experiência única, onde temas importantes são trabalhados para a obtenção de respostas pela troca de experiências e vivências de todos os participantes e com o suporte  do  que de mais recente se tem vindo a descobrir sobre a condição humana em termos científicos e espirituais.

Você pode adquirir uma ou mais aulas, ou optar pelo programa integral anual (20 aulas) e beneficiar do respectivo desconto.  Todos os casais que optem pelo programa integral, recebem um certificado de participação no final.

Informações Gerais
 

A Escola de Pais, mostra-se cada vez mais fundamental no contributo da construção da família moderna. A dinâmica familiar de hoje, coloca os pais em constante conflito com os interesses dos filhos, vertiginosamente comandados pelo ritmo acelerado da era da tecnologia e da informação e respectivas solicitações e oportunidades. Nunca foram tão acentuados os problemas educacionais, motivados pela dificuldade de comunicação entre as diferentes faixas etárias. Valores e princípios cívicos e educacionais são adulterados pelas divergências no seio familiar. Liberdade confunde-se facilmente com libertinagem, como felicidade se confunde com desproporcional irresponsabilidade ou mesmo promiscuidade.

Esta problemática assume, grosso modo,  dois tipos de consequências: por um lado, no curto prazo, compromete a relação familiar, cujos pais não têm tempo nem argumentos para uma adequada aproximação e aceitação dos filhos; por outro lado, a médio e longo prazo, as repercussões dessa situação no indivíduo que estamos a formar e na sociedade onde ele está a ser inserido. O insucesso e desinteresse escolar, a falta de motivação para uma vida acadêmica, a falta de responsabilidade e de cidadania, o culto da mediocridade que predomina sobre o da excelência, a tendência para comportamentos desviantes, comprometem a família do futuro e a sociedade em geral.

– Criar encontros regulares de Pais (periodicidade quinzenal), contribuindo para um espaço de diálogo, escuta, reflexão e aprendizado, objetivando auxiliar os casais (nas suas vidas conjugais/familiares e profissionais) e especialmente na educação dos seus filhos, atendendo a: motivação e sucesso escolar, responsabilidade e valores familiares e de cidadania, relacionamento e valores espirituais, dialogo e comunicação assertiva, bullying, etc.

A Escola de Pais fornece hábeis ferramentas para o autoconhecimento e a gestão da educação dos filhos:
– na família – contribuindo para o bom ambiente e harmonia familiar. Superação de conflitos de geração. Aceitação das diferenças e identificação de crenças. Hábitos de higiene, saúde e alimentação;
– na escola – contribuindo para o sucesso, a motivação e o rendimento escolar, comportamento adequado e o saber estudar;
– em sociedade – fomentando o respeito pelos valores cívicos, espirituais e de cidadania. O culto da personalidade e o comportamento assertivo);

Para todas as pessoas, casais que tenham ou queiram vir a ter filhos, para os que não tem e não pensam ter, para educadores e todos os que em geral lidam com crianças e jovens, ou tão simplesmente para quem quer lidar melhor consigo mesmo.

As sessões decorrem de forma interativa, priorizando a experiência coletiva, e a mentoria do Dr. Daniel Figueiredo, com exemplos práticos, considerando as complexas situações do dia a dia das famílias.

Conscientizar para uma educação assertiva dos filhos, da essência da relação conjugal e do ambiente familiar, criando “plataformas” confortáveis e consistentes de entendimento mútuo e dotando os pais com mecanismos e respostas abrangentes, eficazes e eficientes, com vista obtenção da harmonia e felicidade familiar ,partindo da individualidade dos seus componentes, para, por consequência, a construção de uma sociedade com valores mais definidos e humanizada.

Para Informações sobre os dias e horas das Aulas, por favor, entre em Contato.

 

 

09c9e7_b25b90512bb942d2b7e3cfcb5bb6dbe9.png_srz_923_408_85_22_0.50_1.20_0

Escola de Pais

Inscreva-se hoje na Escola de Pais. Adquira ferramentas fundamentais para lidar com as dificuldades familiares e aprenda a entender as necessidades  dos seus filhos. Mude a sua qualidade de vida e do seu ambiente familiar!
Dr. Daniel Figueiredo

Dr. Daniel Figueiredo

Pesquisador e Especialista em Comportamento Humano

Diretor Executivo Nacional e Reitor da UNIVERCidadania, Diretor Geral da Escola de Arte – INCCAS, membro do Bright Minds Global Education Network e do European Intelligence Institute, representante nacional da MPS – Mental Performance Systems de Inglaterra. Formado em História pela Universidade Lusíada de Lisboa-Portugal, é consultor, pesquisador, escritor e conferencista em Desenvolvimento e Comportamento Humano. Desenvolveu e aprofundou os conceitos de Coaching e Mentoring. Fundou a Escola Carpe Diem onde implantou e desenvolveu projetos pedagógicos, artísticos e culturais. Ministra palestras e treinamentos focados no desenvolvimento dos talentos humanos e por consequência das organizações. Aborda temas como: Motivação, Educação, Nutrição, Saúde, Educação Emocional, Coaching, Mentoring, Counseling, Comunicação, Relacionamento, Liderança e Empreendedorismo. Criou o Programa “Aprenda Viver“.

Em colaboração com a MPS Brasil

0