Mangá
R

A Arte é o Alicerce que Sustenta Toda a Cultura Universal

Presente em todas as realizações humanas este conhecimento capacita o homem na real compreensão da vida, das ciências humanas e exatas. Essência do desenvolvimento filosófico, que confere ao cidadão, liberdade, autonomia, desenvoltura e a consciência do bem viver em sociedade, suportando com nobreza e dignidade os reveses da vida. Fortalecendo e inspirando o homem em busca dos seus ideais com ética e moral.
R

O que é o Mangá?

O Mangá (ou manga), é o nome dado ás histórias de quadradinhos de origem japonesa. A palavra surgiu da junção de dois vocábulos: “man” (involuntário) e “gá”(desenho / imagem). Ou seja, Mangá significa literalmente “Desenhos Involuntários”. Embora as primeiras manifestações dos quadradinhos japoneses datem ainda do século XI, com caricaturas cômicas de animais chamadas “chôjûngiga”, foram necessários 600 anos para que o termo “mangá” surgisse. Em 1824, o pintor Katsuhika Hokusai, lançou o primeiro encadernado contendo uma coleção de histórias com desenhos em sequência. A série, que teve 15 volumes, foi batizada de “Hokusai Mangá”. A partir daí, os quadradinhos japoneses passaram a ser chamados “mangas”. No entanto, essa denominação seria consolidada somente no Japão, após a Segunda Guerra Mundial, já nos anos 1950, com as obras de Osamu Tezuka.

R

Curso de Mangá

Professor: Luiz Siqueira

Idade Mínima: 8 anos

Metodologia: Estudo da identificação da estrutura básica do desenho (croqui, esboço ou esqueleto) para a criação de personagem em estilo mangá.

Início: Imediato

Frequencia: 40 aulas semanais com duração de 2h.

Duração: Cada módulo tem duração de 1 ano letivo.  

Mais Informações

Saiba mais sobre o Curso de Mangá do INCCAS: Programa, horários e preços

Faça a sua Matrícula

Faça aqui a sua matrícula no Curso Mangá

Efetue o Pagamento

Pague aqui o seu Curso de Mangá