Cartoon

R

A Arte é o Alicerce que Sustenta Toda a Cultura Universal

Presente em todas as realizações humanas este conhecimento capacita o homem na real compreensão da vida, das ciências humanas e exatas. Essência do desenvolvimento filosófico, que confere ao cidadão, liberdade, autonomia, desenvoltura e a consciência do bem viver em sociedade, suportando com nobreza e dignidade os reveses da vida. Fortalecendo e inspirando o homem em busca dos seus ideais com ética e moral.

R

A Irreverência do Cartoon

O termo é de origem britânica, e foi pela primeira vez utilizado neste contexto na década de 1840, quando a revista Punch publicou uma série de charges que parodiavam estudos para os frescos do Palácio de Westminster, adaptados para satirizar acontecimentos da política contemporânea. Esse costume data de 1843, quando a Revista Punch utilizou o termo para se referir a desenhos satíricos de John Leech. O significado original da palavra cartoon é “estudo”, ou “esboço”.

Este tipo de desenho é, ainda, considerado uma forma de comédia, e mantém o seu espaço na imprensa escrita atual. Na imprensa escrita moderna, o cartoon aparece como uma obra de arte, geralmente com intenção de humor.

Cartoons e charges são gag visuais, contudo, a charge satiriza um acontecimento atual. Assim como as tiras diárias e as pranchas dominicais, cartuns também podem ser distribuídos pelos syndicates.

 

R

Curso de Cartoon

Frequência: 1x/semana 2h/aula

Início: Imediato

Horário:
Tarde: 
4ª ou 5ª das 14 às 16hs
Sábado
Das 10 às 12hs ou
Das 11 às 13hs

Mais Informações

Saiba mais sobre o Curso de Cartoon do INCCAS: Programa, horários e preços

Faça a sua Matrícula

Faça aqui a sua matrícula no Curso de Cartoon

Efetue o Pagamento

Pague aqui o seu Curso de Cartoon

0